Vender Imóvel e Aplicar Dinheiro é realmente uma boa ideia?

Vender Imóvel e Aplicar Dinheiro é realmente uma boa ideia?

Vender imóvel e aplicar dinheiro pode ser a solução para ter uma boa renda mensal, no entanto, quando temos um capital para investimento, temos infinitas possibilidades, como por exemplo, podemos deixar o imóvel para locação. Mas, vale a pena neste momento se desfazer de sua propriedade, é um bom negócio a se fazer?

Vender imóvel e aplicar o dinheiro hoje

Sabemos que, o aluguel não é considerado um rendimento bom para conseguir manter um imóvel, existem outros produtos de renda fixa que podem ser bem mais vantajosos do que o próprio aluguel. Neste caso, temos que levar em consideração o valor real do imóvel, portanto inicie fazendo uma avaliação do seu imóvel com ajuda de um especialista.

Os especialistas recomendam fazer a aplicação do dinheiro em ativos, como por exemplo, títulos públicos. Para saber se realmente compensa manter um imóvel ou não, devemos analisar o potencial de valorização da propriedade, que vai muito além da rentabilidade do aluguel.

Antes de vender uma propriedade, é necessário analisar se este irá valorizar daqui a alguns anos, temos sempre que comprar na baixa e vender na alta, por isso, esperar neste caso é sempre a melhor solução. Para avaliar corretamente um imóvel, devemos sempre levar em conta dois fatores:

  • Verifique se o seu bairro tem boas melhorias e investimentos;
  • A oferta e procura pela região está alta?. 

Ande pelo seu bairro, e veja se existem muitas placas de aluga-se ou vende-se, este também pode ser um indicativo de que há uma certa procura pelo seu bairro. Não se esqueça de analisar o mercado imobiliário de uma maneira geral, dessa forma as chances de evitar grandes prejuízos são muitas.

O Brasil e os investidores

O Brasil e os investidoresO cenário econômico atual favorece aqueles que pretendem investir em imóveis no Brasil, com a queda da taxa Selic pelo COPOM, que estima-se que esta chegue perto de 0% até o meio do ano que vem, alguns produtos de baixo risco que tenha renda fixa, pode sim apresentar boa rentabilidade o que chamou atenção de muitos investidores.

A taxa Selic pode afetar diretamente a decisão sobre vender ou alugar um imóvel, principalmente em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro que a procura sobre venda e aluguel de imóveis é extremamente elevada. Os especialistas orientam que, se o bairro está em expansão a dica é manter o imóvel, e reservar para locação.

Antes de vender, verifique a liquidez

Quando deixamos o dinheiro aplicado, podemos deslocar o valor e assim ter mais possibilidades de buscar oportunidades. Logo, se pretende deixar valor parado, não terá tanta possibilidade de escolha, por isso, tenha cuidado na hora de tomar essa difícil decisão, e peça ajuda a um especialista.

Em outras palavras, este é um dos melhores momentos para vender imóvel e aplicar o dinheiro, pois várias opções de investimentos estão se tornando acessível com a retomada do crescimento de nosso país.

Cuidado na hora de venda

Sempre que for vender um imóvel, tenha cuidado, principalmente ao anunciar um imóvel, tenha cautela na hora de escolher o portal. Busque ajuda de profissionais, no Rio de Janeiro, os cariocas agora podem contar com um serviço 100% confiável e seguro, sem ter que sair de casa.

Se você tem a ideia de Vender imóvel e aplicar dinheiro, conheça nosso portal hoje mesmo, e anuncie seu imóvel no conforto de sua casa, ou mesmo de sua empresa. Nós cuidamos de todo o processo desde a divulgação até a venda de seu imóvel, de maneira rápida, fácil e sem burocracia. 

Aguardamos o seu contato!

Deixe seu e-mail e receba conteúdos antes de todo mundo =>>>

Deixe seu e-mail e receba conteúdos antes de todo mundo =>>>

Posts relacionados

Porque Alguns Imóveis Não Aceitam Financiamento

Porque Alguns Imóveis Não Aceitam Financiamento?

Porque alguns imóveis não aceitam financiamento? Vamos mostrar aqui, uma pequena relação de imóveis que não podem ser financiados. O mercado imobiliário é muito complexo,

Compare anúncios

Comparar