Vender Imóvel Agora ou Esperar? O Que Considerar?

Vender Imóvel Agora ou Esperar? O Que Considerar?

Saber se é hora de vender imóvel agora ou esperar pode ser complicado para muitos brasileiros, principalmente porque ainda estamos passando por uma crise financeira complicada que aos poucos está normalizando.

A partir de agora veremos alguns pontos importantes que nos ajudarão a entender como está o mercado imobiliário e se realmente vale a pena vender o seu imóvel neste momento, confira!

Saiba em que momento deve vender seu imóvel 

Para entender como funciona o mercado imobiliário devemos saber que a formação de preço depende de vários fatores, que podem ser econômicos, ou ainda pode estar relacionado às características de uma cidade. 

Se queremos evitar prejuízo financeiro e patrimonial, devemos reconhecer quais as vantagens e oportunidades que este mercado pode nos oferecer, e então identificar qual o momento ideal para vender seu imóvel. 

Os especialistas orientam que, se o imóvel está com uma valorização considerável, ou seja, quando o mercado toma como base o preço de compra, pode ser uma boa hora para colocá-lo para venda. Não devemos nos esquecer de avaliar a situação do mercado até o momento, pois como sabemos o mercado imobiliário pode oscilar muito. 

Devemos pesquisar se a aplicação irá trazer uma rentabilidade e uma segurança desejada por todos que querem vender seus imóveis. A economia nacional pode sim interferir diretamente nas negociações. Vimos isso acontecer desde 2014, quando começou a crise econômica, muitas pessoas não conseguiam nem sequer alugar quanto mais vender. 

A alta do juros e a elevação da taxa Selic também acabou atrapalhando o mercado imobiliário. Devido ao fato de o crédito imobiliário ter ficado mais caro, os preços dos imóveis ficaram muito baixos, o que não é ideal para quem vende.

Como a recuperação da economia pode ajudar o mercado?

Após 2017, a economia vem mostrando sinais de recuperação, o que tem animado muitas pessoas que têm imóveis à venda, mas mesmo assim, o setor merece cuidado e atenção. Atualmente, a economia encontra-se aquecida, o que pode ser um bom indicativo para o mercado imobiliário. 

Para quem trabalha com vendas de imóveis, este pode ser um bom momento para quem quer vender aquele imóvel que está difícil de ser negociado. 

Cuidado com os fatores locais 

Vender Imóvel Agora ou Esperar- Recuperação do mercadoNa hora de comprar ou vender um imóvel, temos que analisar os fatores locais, que podem ser responsáveis por definir uma possível valorização ou desvalorização do imóvel. Devemos alinhar também às características dos imóveis, afinal as tendências podem mudar de situação para situação. 

Caso contratar um corretor, lembre-se que este profissional deve ter CRECI, e ao menos o curso técnico em serviços imobiliários, para passar mais credibilidade ao cliente no momento de compra e venda de imóveis. 

Tenha cuidado com ofertas muito baratas, a internet já mostrou que há muitos golpistas oferecendo falsas propagandas, por isso, consulte sempre que possível. 

Conclusão 

Vender imóvel agora ou esperar? Com a melhora da economia no Brasil e no mundo, o cenário para quem tem imóvel pode estar mais favorável. Por conta disso, se você tem um imóvel ou quer alugar, nossa plataforma é 100% online, rápida e segura. Não perca tempo, faça o seu cadastro em nosso site, e venda seu imóvel! ainda este mês.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos antes de todo mundo =>>>

Deixe seu e-mail e receba conteúdos antes de todo mundo =>>>

Posts relacionados

Porque Alguns Imóveis Não Aceitam Financiamento

Porque Alguns Imóveis Não Aceitam Financiamento?

Porque alguns imóveis não aceitam financiamento? Vamos mostrar aqui, uma pequena relação de imóveis que não podem ser financiados. O mercado imobiliário é muito complexo,