Vale a pena colocar um imóvel na imobiliária para vender?

Vale a pena colocar um imóvel na imobiliária para vender?

Ao negociar um imóvel,  você busca sempre conseguir o melhor preço,  mas, a menos que seja um especialista no ramo imobiliário,  raramente vai conseguir boas ofertas. É nessa hora que surge a dúvida:  vale a pena colocar um imóvel na imobiliária para vender?

Vantagens de colocar um imóvel na imobiliária para vender

* Orientação de preço

O corretor sabe exatamente como são vendidos cada tipo de imóvel.  Eles entendem e conhece o preço por metro quadrado e podem ajudar a garantir que o preço do seu imóvel esteja de acordo com a tabela do mercado, evitando que você perca dinheiro ou que o seu imóvel fique à venda por um longo período de tempo.

* Melhores opções de financiamento

Corretores estão por dentro das possibilidades de financiamento em cada região da cidade, e a primeira opção de quem busca financiar um imóvel é procurar uma imobiliária. Vale a pena destacar que as boas imobiliárias geralmente possuem parcerias com bancos e financeiras, o que agiliza à venda.

* Acesso a uma ampla rede de profissionais

Por estar há muito tempo no mercado e vender muitos Imóveis, a imobiliária sabe exatamente para quem ligar na hora de fazer pequenas reformas, ajustes, consertos, ou seja, poderá recomendar quais os tipos de reparos que acreditam ser necessários e que aumentarão ainda mais o preço de sua propriedade.

Também é comum a parceria entre imobiliárias e lojas de materiais de construção, o que vai garantir a você uma boa economia caso seu imóvel necessite de pequenos reparos antes de ser posto à venda.

* Eles são equipados com experiência e técnicas de vendas 

Ao colocar um imóvel na imobiliária para vender, você estará contando com a equipe de profissionais experientes e com boas técnicas de vendas, que saberão como abrir as portas e a melhor maneira de apresentar o seu imóvel para potenciais compradores.

* Eles podem ajudar com a papelada 

Você sabe que a venda de imóveis, especialmente no Brasil,  é bastante burocrática, terá que lidar com muita papelada, e nessas horas é bom contar com a ajuda de quem lida com a mesma papelada todos os dias,  e poderá orientar corretamente qual a documentação necessária para venda de sua propriedade.

* Acesso a centenas de compradores 

Vale a pena colocar um imovel na imobiliaria para vender

Com a experiência e por estar no mercado há muitos anos,  a maioria das imobiliárias possuem uma rede de contatos ou uma carteira de possíveis compradores.  Provavelmente a imobiliária já conheça alguém que esteja interessado em adquirir uma propriedade com as mesmas características que a sua.

* Eles são profissionais nas negociações 

Ao colocar um imóvel na imobiliária para vender, eles sabem exatamente quanto a sua propriedade vale e como tratar com o comprador na hora de falar de números.  Eles também podem garantir que as emoções não interfiram durante as negociações, passando a você conselhos e dicas objetivas ao vender seu imóvel.

* A imobiliária sempre buscará o maior preço

Pelo fato da comissão está atrelada diretamente ao preço de seu imóvel, a imobiliária sempre buscará vendê-lo pelo maior preço. Isso vai fazer com que se dediquem mais na venda de sua propriedade para obter o melhor preço, portanto, você só tem a ganhar.

* Venda rápida 

De nada vai adiantar pedir um bom preço pelo seu imóvel se o mesmo vai demorar para ser vendido. Caso tenha urgência, eles poderão agilizar todo o processo para que a venda de sua propriedade seja o mais rápido possível.

E agora, o que você acha, vale a pena colocar seu imóvel na imobiliária para vender? Claro que sim!

Portanto cadastre agora mesmo o seu imóvel em nosso site e deixe que nossa equipe venda sua propriedade em menos tempo, pelo melhor preço… enquanto você ganha mais dinheiro.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos antes de todo mundo =>>>

Deixe seu e-mail e receba conteúdos antes de todo mundo =>>>

Posts relacionados

Porque Alguns Imóveis Não Aceitam Financiamento

Porque Alguns Imóveis Não Aceitam Financiamento?

Porque alguns imóveis não aceitam financiamento? Vamos mostrar aqui, uma pequena relação de imóveis que não podem ser financiados. O mercado imobiliário é muito complexo,