Imóveis ou Tesouro Direto? Onde Aplicar meu Dinheiro?

Imóveis ou Tesouro Direto? Onde Aplicar meu Dinheiro?

A pergunta é imóveis ou tesouro direto? Proprietários que não tenham experiência com investimentos podem realmente ficar bem confusos, por isso, vamos trazer algumas explicações aqui neste artigo. Nos acompanhe até o fim, para ter mais conhecimento sobre o tema.

Saiba qual a melhor forma de investir seu dinheiro

Sabemos que adquirir um imóvel nos faz pensar em diversas situações sobre nossa vida, como por exemplo, perspectiva profissional, tamanho da família, e ainda possibilidade de mudança de bairro ou mesmo de cidade.

Por isso, quando pensamos em conquistar um imóvel, devemos saber qual a forma de rentabilizar este imóvel sem ter prejuízos, podemos escolher por exemplo, o aluguel, o investimento em tesouro direto, etc. Antes de tudo, é fundamental aprender a analisar o mercado financeiro, e saber como andam as suas principais taxas, inclusive as taxas imobiliárias.

Conheça um pouco de cada uma de algumas das opções que podemos encontrar no mercado financeiro, e faça sua escolha conforme sua necessidade e estilo de vida:

Comprar imóveis para alugar ou investir

Com a taxa Selic a 6% ao ano, muitos investidores avaliam esta possibilidade, nunca devemos nos esquecer de analisar a demanda de oferta X procura, pois dessa forma, teremos cautela em saber se é melhor vender o imóvel para investir o valor, ou se é melhor alugar.

Ao decidir investir em imóveis, temos que observar também a variação do IPCA, que pode afetar diretamente o valor dos imóveis. Caso o cenário econômico seja de hiperinflação, devemos ter ainda mais cuidado.

Uma das vantagens de um imóvel alugado é que este pode te trazer uma renda mais segura. Quando temos um imóvel de R$ 500.000,00 este pode render um aluguel de R$ 2.500,00 aproximadamente com a nossa economia atual.

O que é tesouro direto?

Trata-se de um título que é emitido pelo Governo Federal, e que pode ter uma rentabilidade muito atraente, quando comparado a outras formas de investimentos. Esta modalidade de título funciona como um empréstimo, o cliente investe o valor desejado e recebe com juros acrescidos.

A data de vencimento pode ser definida no momento da compra, este título foi criado pelo Tesouro Nacional em parceria com a BM&FBovespa no ano de 2002. Este título tem por objetivo conquistar os pequenos e grandes investidores.

Quais suas vantagens?

Uma de suas maiores vantagens, é a facilidade de contratação, podemos realizar este serviço até mesmo pela internet, pois atualmente existem muitas financeiras online, é claro que devemos investigar se as mesmas possuem autorização do Bacen para comercializarem serviços financeiros.

Imóveis ou Tesouro Direto - Onde Aplicar o seu DinheiroOutro ponto que merece destaque é com relação ao risco e segurança, este tipo de investimento é de baixo risco, devido ao fato de ser emitido pelo Governo Federal. O risco de o Estado quebrar é bem menor, do que com relação às financeiras.

Conclusão

O que compensa mais imóveis ou tesouro direto? Ambos podem ser vantajosos conforme a economia do país, mas se tem um imóvel para anunciar, venha conferir de perto como funcionam nossos serviços imobiliários 100% online. Na cidade do Rio de Janeiro o carioca pode investir em imóveis sem ter que se deslocar, é tudo online, basta ficar atento as ofertas em nosso site, confira!

Deixe seu e-mail e receba conteúdos antes de todo mundo =>>>

Deixe seu e-mail e receba conteúdos antes de todo mundo =>>>

Posts relacionados

Porque Alguns Imóveis Não Aceitam Financiamento

Porque Alguns Imóveis Não Aceitam Financiamento?

Porque alguns imóveis não aceitam financiamento? Vamos mostrar aqui, uma pequena relação de imóveis que não podem ser financiados. O mercado imobiliário é muito complexo,