Porque Alguns Imóveis Não Aceitam Financiamento?

Porque Alguns Imóveis Não Aceitam Financiamento?

Porque alguns imóveis não aceitam financiamento? Vamos mostrar aqui, uma pequena relação de imóveis que não podem ser financiados. O mercado imobiliário é muito complexo, por isso, antes de entrar em um financiamento, devemos entender como funciona todo o processo, para evitar fraudes.

Saiba quais imóveis são impedidos de serem financiados

Os agentes financeiros têm restrições claras quanto às unidades que não podem receber financiamento. Devido à essas regras, esses imóveis ficam impossibilitados de serem recebidos como garantia de pagamento. 

Confira quais são os imóveis que por lei não devem de jeito nenhum receber financiamento:

  • Imóvel gravado com ônus;
  • Adquirido por meio de lote;
  • Imóvel em inventário;
  • Destinado à agricultura;
  • Tem concessão de Direito Real de Uso;
  • Próprio da União, Estado, Autarquia, e Município. 

Sempre que for financiar um imóvel, é fundamental checar informações como esta para não ser barrado, verifique também diretamente com a Caixa quais são suas condições especiais.

Tipos de imóveis que podem ser financiados

Sempre temos que checar quais são as condições de financiamento autorizadas pelo banco, e com imóveis não é diferente. Antes de dar entrada no financiamento, procure saber se o imóvel que deseja comprar pode receber financiamento ou não, agora veja uma pequena lista de imóveis que podem receber financiamento pelos bancos:

  • Imóvel residencial urbano, pode ser novo ou usado;
  • Imóvel comercial(novo e usado);
  • Lote urbanizado;
  • Compra de terreno para construção comercial ou residencial;
  • Adquirir fração remanescente de imóvel.

Outra dica necessária, é pesquisar sobre o preço dos imóveis e ver se os mesmos estão dentro do padrão de mercado, faça uma simulação para ter um planejamento financeiro justo, e não comprometa seu orçamento.

Quais os financiamentos imobiliários que existem no Brasil?

Boa parte dos financiamentos que encontramos no Brasil, cobram juros e podem chegar a ter um prazo de até 20 anos para pagar. Se o imóvel ainda estiver na planta, é possível financiar até 90% de seu valor. Conheça algumas modalidades de financiamento que temos à disposição no mercado financeiro:

  • Sistema Financeiro de Habitação;
  • Sistema de Financiamento Imobiliário;
  • Sistema de Amortização Constante;
  • Sistema Tabela Price. 

Há também, o Sistema de Amortização Crescente, nesta modalidade as prestações são crescentes em até determinado ponto, e depois com o tempo vão diminuindo. Em todos esses financiamentos, existem taxas, parcelas, juros que devem ser avaliados com cautela.

Saiba como utilizar o serviço imobiliário online

Se pretende adquirir um imóvel na zona sul do Rio de Janeiro, e não sabe como proceder, conheça nosso portal e faça seu cadastro para anunciar ou para comprar imóveis, apenas com o pagamento de uma única taxa, realizamos todo o processo burocrático.

Porque Alguns Imóveis Não Aceitam FinanciamentosNossa área de abrangência atinge toda a cidade do Rio de Janeiro, incluindo a zona sul, em bairros como a Barra da Tijuca, e Jacarepaguá. Nosso ambiente é 100% seguro, porque investimos em tecnologia moderna para armazenar corretamente as informações.

Conclusão

Porque alguns imóveis não aceitam financiamento? Confira agora mesmo como funciona nosso portal, e tenha acesso a todos serviços imobiliários sem filas, e sem ter que ir pessoalmente a uma imobiliária de carro ou de ônibus. Procure os melhores imóveis na cidade do Rio no conforto de sua casa!

Deixe seu e-mail e receba conteúdos antes de todo mundo =>>>

Deixe seu e-mail e receba conteúdos antes de todo mundo =>>>

Posts relacionados

Compare anúncios

Comparar