10 Ideias Criativas para Vender Imóveis de maneira rápida e segura!

10 Ideias Criativas para Vender Imóveis de maneira rápida e segura!

As ideias criativas para vender imóveis são várias, mas a princípio vamos mostrar apenas 10 que segundo especialistas, farão você vender seu imóvel de maneira rápida e segura. O marketing imobiliário tem inovado muito nos últimos anos com a ajuda da internet, o que contribuiu para aproximar ainda mais vendedores e clientes. 

Ideias criativas para vender imóveis

As estratégias de marketing podem ajudar a ampliar os horizontes na hora de conquistar novos clientes. Este processo começou a ser utilizado no mercado americano e se expandiu para o restante do mundo. Se deseja impactar seus clientes e ter uma boa presença na web, coloque em prática as seguintes dicas:

1 – Anuncie em bons portais imobiliários 

Os negócios imobiliários atuais já estão na web, e há boas imobiliárias que são 100% online, e que oferecem toda a assessoria para seus clientes, desde o agendamento das visitas que pode ser feito no site, até mesmo a preparação para a assinatura do papel. 

Se caso tenha uma boa carteira de imóveis para anunciar, vale a pena investir em um bom portal de imóveis para aumentar seu número de clientes, e ter mais possibilidades de fechar grandes contratos. São milhares de superclassificados que podemos escolher para se cadastrar.

2 – Use as palavras adequadas para a venda 

Inspire-se na hora de descrever seu imóvel, use gatilhos mentais para conquistar o leitor, afinal, um imóvel mexe diretamente com nosso emocional, mas não seja apelativo(a) tenha coerência e não esconda a verdade sobre o imóvel. 

A ficha deve prender a atenção do leitor do começo ao fim, deve ser uma ficha que realmente atrai para a venda, e neste caso, não é apenas os fatos que contam, mas sim as experiências.  Nesta hora, ter clareza e não errar na gramática é fundamental. Evite gírias e vícios de linguagem, especialmente se estiver no meio de uma negociação, às vezes, palavras ou frases podem ser mal interpretadas e colocar a venda em risco.

3 – Fale bem da futura vizinhança 

Revele ao público quais são as infraestruturas e benefícios que a região do seu imóvel pode apresentar para o novo proprietário. Uma dica bastante interessante é dar uma passeada pelo bairro e gravar um vídeo para mostrar o comércio da região e outras facilidades.

Escolha dias calmos, com pouco tráfego e barulho, desta forma causará boa impressão no futuro comprador. 

Os anúncios em vídeo e em imagem são os que mais atraem os olhares dos consumidores de uma forma geral, com os imóveis não é diferente, por isso, invista em imagens, tire boas fotos, busque os melhores ângulos do bairro de seu imóvel, tente destacá-lo dos demais. 

4 – Cuidado com a primeira impressão 

Muitas vendas são perdidas durante a apresentação do imóvel ao novo comprador. Geralmente a expectativa é grande por parte do interessado, que deseja encontrar um imóvel limpo, bonito e que de fato estimule o desejo de fechar o negocio. Quando uma pessoa entra no elevador, independente de quantos andares tem o prédio, o vendedor tem poucos minutos para apresentar uma breve descrição do que o comprador vai encontrar pela frente. 

Fale somente o necessário, evite palavras negativas e seja sempre sincero, mesmo quando as falhas forem aparentes. Evite se antecipar aos fatos, deixe o comprador a vontade e esteja disposto a responder suas dúvidas. 

5 – Mostre credibilidade 

Ideias Criativas para Vender Imóveis - Mostre credibilidade Assim como um logotipo faz com que os clientes identifiquem uma marca, mostrar credibilidade e transparência também é fundamental ao negociar um imóvel. Caso seja uma pessoa física, o ideal é que sempre busque ajuda de um profissional, seja um corretor ou uma imobiliária.

As imobiliárias investem pesado em identidade visual, principalmente quando anunciam nas redes sociais. Estão sempre inovando e buscando novas ideias criativas para vender imóveis. Se você quer mostrar credibilidade, apresentar seu imóvel da melhor forma possível, tenha sempre uma imobiliária séria representando seus negócios.

6 – Invista em Lives e vídeos

Depois das redes sociais, não há como não investir em lives, praticamente toda a web utiliza este recurso para divulgar seus produtos e serviços. Se tem novidades para contar, mostre para seu público por meio de lives no Youtube, Facebook, entre outros, elas são baratas e liga você diretamente ao seu cliente. 

Outra forma criativa de divulgar sua propriedade é através de vídeos. Hoje todos nós possuímos um smartphone, e em alguns minutos é possível gravar um bom vídeo mostrando os pontos atraentes do imóvel.

7 – Use e abuse das redes sociais 

Com  a ajuda das redes sociais, podemos criar respostas automáticas para nossos clientes e temos uma melhor interação com nosso público por mais tempo, o que permite atrair mais os clientes.

Dedique algumas horas do seu dia em postar boas notícias, bos imagens, vídeos, e informações úteis que possam interessar diretamente ao seu cliente, é lógico que com moderação, afinal ninguém deseja um vendedor chato enviando postagens o tempo todo.

O Instagram mostrou-se no último ano uma boa ferramenta para apresentar imóveis, ainda mais para as pessoas em sua cidade ou região. Com ele é possível criar um stories de cada imóvel, destacando a propriedade através de notas, vídeos, links, entre outros. 

8 – Invista em publicidade na internet 

Separe algum orçamento para publicidade. Hoje alguns veículos de divulgação possuem um grande alcance e uma alta taxa de engajamento por parte dos clientes. Invista em plataformas como o Google ads, Facebook ads.

9 – Respeite o seu cliente

Em toda negociação, deve imperar o respeito entre as duas partes, portanto, evite aproximações invasivas com o seu cliente, não saia atropelando as suas palavras. Como comprador, ele sempre buscará apontar os possíveis defeitos do eu imóvel, diante disso, seja cordial, busque discordar mas sempre mostrando soluções.

Jamais em hipótese alguma, discuta com seu cliente, ou demonstre que não tem interesse em tê-lo como comprador. Caso apresente o seu imóvel a um representante de um suposto comprador, ou para um casal, trate-os igualmente, muitas vezes são eles os que possuem a decisão de compra.

10 – Como anunciar imóveis no Rio de Janeiro?

A cidade do Rio de Janeiro possui particularidades que as vezes pode tornar confusa a venda de um imóvel, por anos questões como a falta de segurança pública em alguns bairros, o tráfego intenso, além de desvalorizar afastava compradores de bons imóveis.

Ideias Criativas para Vender Imóveis de maneira rápida e segura - TrindonAgora, quem deseja comprar ou vender um imóvel rápido, de forma segura e sem burocracia, conta com o auxílio de uma imobiliária que trabalha 100% online, ou seja, os clientes fazem todo o processo diretamente de sua casa ou do trabalho. Não há necessidade de pegar ônibus, ou ir de carro até a imobiliária. 

Nós da Trindon, investimos em segurança digital, para deixar seus documentos sempre protegidos, e utilizamos as melhores técnicas de marketing digital imobiliário, para aproximar vendedores de possíveis e reais compradores. Cuidamos também de toda a parte burocrática, e informamos sobre as eventuais taxas e documentos que devem ser apresentados na hora de assinar o contrato. 

Você cadastra o se imóvel para a venda e nossa equipe de profissionais faz o resto para você!

Se deseja experimentar na prática as ideias criativas para vender imóveis, não perca mais tempo, faça seu cadastro ainda hoje em nosso site, e comece a vender seus imóveis sem nenhuma burocracia e o melhor… nem precisa sair de casa, é tudo 100% online. Confira!

Deixe seu e-mail e receba conteúdos antes de todo mundo =>>>

Deixe seu e-mail e receba conteúdos antes de todo mundo =>>>

Posts relacionados

Porque Alguns Imóveis Não Aceitam Financiamento

Porque Alguns Imóveis Não Aceitam Financiamento?

Porque alguns imóveis não aceitam financiamento? Vamos mostrar aqui, uma pequena relação de imóveis que não podem ser financiados. O mercado imobiliário é muito complexo,